Para que serve a Castanha da Índia e como utilizar

A castanha da índia, também conhecida como castanheira-da-índia, é uma oleoginosa bastante utilizada no tratamento de insuficiência venosa varizes, porém ela também deve ser usada para facilitar o tratamento de hemorroidas, por ex.

O seu nome científico é Aesculus hippocastanum deve ser comprada em farmácia em forma de cápsulas, pó, folhas, cremes ou sabonetes. Apesar disso, em número reduzido de supermercados feiras livres também é provável adquirir as suas folhas para preparar chás infusões.

Com finalidade de serve como utilizar

A castanha da índia serve para má circulação, varizes, cólicas menstruais, inchaço por má circulação, flebites, hemorroida, dermatite, eczema, inflamações gerais na pele, pernas pesadas dor nas pernas. Essas indicações existem porque a castanha da índia cobija ação inibitório, anti-hemorroidal, anti-inflamatória, excitante, hemostática, redutora da permeabilidade capilar, tônica, vasoconstritora, vasoprotetora. Veja como utilizar:

1. Chá para complicações de pele artrite

O chá conformado com as folhas da castanha da índia é uma magnífico forma de atenuar hemorroidas, desvantagens na pele, como dermatites ou eczemas, da mesma maneira que inflamações nas articulações como artrite ou artrose. (veja mais)

Ingredientes

  • 30 g de folhas de castanha da Índia
  • 1 l de agua fervente

Modo de preparo

Junte as folhas de castanha à agua fervente deixe repousar por mais ou menos 20 minutos. Depois, coe beba 2 a 3 xícaras do chá por dia, para olhar hemorroidas.

Para obstáculos de pele artrite, a mistura deve ser colocada em compressas limpas aplicada sobre o sítio afetado durante 15 minutos, sem friccionar a pele.

2. Tintura para má circulação varizes

A tintura feita com castanha da índia é uma ótima opção para o tratamento de desvantagens de má circulação nas pernas, varizes sensação de pernas pesadas.

Ingredientes

  • 5 colheres (de sopa) de pó de castanha da Índia
  • 1 garrafa de álcool etílico a 70%

Modo de preparo

Coloque o pó de castanha da Índia na garrafa de álcool feche-a, deixando repousar por 2 semanas numa janela à luminosidade do sol. No final desse tempo, guarde a mistura numa garrafa de vidro escura muito tapada ao acolhimento do sol. Para ingerir, dilua 5 colheres de sopa da tintura em 1 l de agua filtrada beba ao longo do dia.

A castanha da índia também é comercializada em cápsulas, que podem ser compradas em farmácias, farmácias de manipulação, drogarias lojas de produtos naturais, deve ser tomada conforme orientação médica.

não consumir

Os efeitos colaterais da castanha da índia podem ter dor de estômago, sensação de estômago referto vermelhão na pele. Porém ela não deve ser usada durante a embaraço, lactação, por pequenos, durante a toma de remédios anticoagulantes.

O consumo excessivo da castanha da índia deve provocar pruído, fraqueza, subtracção da coordenação, alargamento da pupila, vômito, depressão do sistema nervoso mediano paralisia, por ex.

Post relacionados

10 Vantagens da massagem com pedras quentes


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.